DESCASO COM A NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Gostaríamos de esclarecer a todos os interessados que o Sindicon busca sempre garantir que as negociações ocorram dentro da data base (Maio), e para isso realizou assembleia com os trabalhadores da categoria em Março e no mês de Abril protocolou o rol de reivindicações junto ao Secovi (Sindicato patronal), mas infelizmente ainda não obtivemos nenhuma resposta a respeito das negociações.

É importante citar que a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) precisa obrigatoriamente ser negociada pelas duas partes: Sindicon (Sindicato dos Empregados) e Secovi (Sindicato Patronal). Mas é necessário que haja empenho das duas partes para que isso aconteça, e até o momento não foi demonstrado qualquer interesse por parte do Secovi em negociar os reajustes e benefícios da categoria. De qualquer forma, fica garantido a todos os trabalhadores da categoria os reajustes retroativos ao mês de Maio, mesmo que as negociações finalizem posterior a este mês.

O Sindicon sempre luta na busca por melhores salários e condições de trabalho de todos os seus representados e se for necessário tomará outras medidas para concluir com êxito a sua missão.

Diretoria Sindicon