CADÊ O NOSSO REAJUSTE SALARIAL?

Recusa do SECOVI em apresentar contraproposta atrasa as negociações salariais dos trabalhadores em condominios

O Sindicon entregou o rol com as reivindicações dos trabalhadores e aguardou o patronal marcar uma reunião para que fizesse sua contra proposta. Assim são feitas as negociações entre trabalhadores e patrões representados por seus sindicatos.  Como o Secovi não o fez, tivemos que intimá-los no dia 27 de abril de 2017, na SRT (Superintendência Regional do Trabalho), para que se manifestassem e infelizmente foram para a reunião sem uma proposta. Desconsideração total com trabalhadores da categoria!

Esta situação não favorece ninguém. Os trabalhadores ficam insatisfeitos e a classe patronal fica cada vez mais comprometida com o pagamento de diferenças atrasadas, como diferença salarial, encargos sobre a folha de pagamento, FGTS, diferenças em rescisões de contrato de trabalho, etc.

Alertamos você trabalhador que até o momento não recebemos do Secovi nenhuma contraproposta ofi­cial de reajuste. Garantimos a data base, assim, mesmo com o atraso na assinatura da nova convenção coletiva de trabalho, o Sindicon já assegurou o seu direito de receber o reajuste retroativo desde o salario de maio/2017.

O Sindicon busca sempre garantir que as negociações ocorram dentro do mês da data base, mas infelizmente ainda não obtivemos uma resposta positiva dos patrões. Queremos uma proposta decente. Queremos um reajuste que garanta a reposição da inflação e mais um ganho de correção salarial real.

Estamos sempre dispostos a colaborar com as ações que venham beneficiar os nossos  trabalhadores representados e assim que obtivermos uma proposta positiva comunicaremos.

Contamos com você trabalhador nesta luta!